Detox Corporal

Ultimamente tem se falado muito em Detox: primeiro, vieram os sucos e os chás ‘detox’, depois tivemos as dietas e por fim, as massagens. Dessa forma, algo que parecia ser apenas uma nova forma de limpar o organismo de toxinas através de bebidas saudáveis, foi potencializado por um procedimento mais intenso e vigoroso.

Como sabemos, alguns tipos de massagens tem como benefícios a redução do acúmulo de líquidos e toxinas corporais que causam inchaços contribuindo, por exemplo, para o aparecimento da celulite (esse fantasma que atormenta todas nós). Mas existem massagens de todos os tipos, desde aquelas que se propõem a equilibrar os pontos de energia do corpo até outras mais suaves e relaxantes.

Assim a união da milenar prática da massagem com procedimentos de desintoxicação, só poderia resultar em benefícios imediatos e a longo prazo  para o organismo.

Mas voltando ao Detox:  talvez a melhor maneira de explicar os benefícios deste processo seja oferecendo um exemplo bastante simples: comparando nosso corpo a uma casa.

Reflita: para funcionar direito, uma ‘casa’ precisa estar, sobretudo, limpa e organizada, não é mesmo? Mas antes disso: uma casa deve estar com sua estrutura sólida e bem fundamentada, com o telhado sem goteiras, os encanamentos livres de sujeira; é preciso que seja uma casa iluminada para que o ar circule e o ambiente fique livre de ácaros e por aí afora.

Pois nosso corpo também é assim, não dizem que nosso corpo é nossa casa? Nada mais correto.

E temos que cuidar bem desta ‘casa’ mas na nossa vida diária temos uma rotina atarefada que nos envelhece rapidamente devido a fatores como poluição, má alimentação, má postura…e tudo isso vai deixando nossa ‘casa’ com rachaduras, problemas na estrutura e outras ‘cositas más’ , não é mesmo?

Assim, da mesma forma que uma casa precisa às vezes, não só de uma limpeza ou uma simples faxina e sim, de uma reforma estrutural; nós também precisamos promover no nosso organismo uma ‘reforma geral’ e para isso nada melhor que um Detox corporal para:

  • Eliminar toxinas;
  • Acelerar o metabolismo;
  • Repor a vitalidade e a energia;
  • Desobstruir os gânglios linfáticos e consequentemente, reduzir o inchaço;
  • Favorecer a perda de peso (entre muitos outros benefícios).

Agora que você teve uma pequena ‘aula’ sobre o que é o Detox e o que ele pode promover em seu organismo, vamos para o próximo passo.

Detox corporal da DeLuxe

Como você viu o chamado Detox Corporal, para além da propaganda que vemos por aí, é um procedimento estimulante e terapêutico que apresenta uma série de  benefícios.

Sim, o Detox pode deixar você mais bonita,  revigorada e, o mais importante, mais saudável, mas é preciso escolher o lugar confiável para fazê-lo.

Hoje em dia há centenas de opções, mas antes de tomar uma decisão, pese os prós e os contras.

Na DeLuxe nós temos um protocolo elaborado internamente que inclui combinações de ativos, massagens e manta térmica que trarão benefícios visíveis já na primeira sessão o que o torna muito eficiente. Também contamos com profissionais altamente capacitados e utilizamos os melhores produtos do mercado.

A DeLuxe oferece  o seguinte pacote para a realização do Detox:

  • Duas sessões de Detox;
  • Três massagens terapêuticas ou cinco sessões de Detox.

Veja em detalhes os passos de cada sessão do Detox:

Passo 1 – Para começar, a cliente ficará durante 45 minutos na manta térmica com infravermelho (numa temperatura de aproximadamente 39º), pois neste momento usamos a termoterapia (uso da variação de temperatura) com fins terapêuticos. Com o calor da manta nós provocaremos a dilatação dos poros e dos vasos sanguíneos e dessa forma o metabolismo e a circulação local serão estimulados. Assim também se alivia a dor muscular e ocorre um efeito relaxante que reduz o estresse.

O aquecimento corporal também estimula a homeostase (a transpiração corporal) e ajuda na remoção da sujidade da epiderme. A combinação do termo terapia com ativos específicos vão potencializar os resultados positivos, pois um dos componentes que usamos é um esfoliante que deixa a pele bastante macia. Vale ressaltar que a união do calor e da umidade  transformará o esfoliante em uma emulsão que, posteriormente, será usada também na massagem complementar.

Passo 2 – É composto por uma massagem modeladora ou drenagem linfática  feita com ativos complementares estimulantes.

No final do processo a gente garante que você estará pronta para encarar sua rotina de maneira mais ativa e determinada. E, além de se sentir cheia de energia, ao se olhar no espelho você verá uma mulher mais rejuvenescida, com uma pele mais viçosa e brilhante.

Quem não quer ficar assim, não é mesmo?

Faça já o Detox DeLuxe e descubra o quanto essa atitude pode fazer você sentir melhor por dentro e por fora!

Mas se você ainda tem dúvidas sobre…

O que significa eliminar toxinas ?

Toxina é toda substância estranha ao organismo, tudo aquilo que prejudica  a saúde e o bem estar do corpo humano. A definição é complexa e não é o caso de aprofundá-la aqui. Nesse caso queremos apenas explicar que toda a substância nociva (a poluição causada pela fumaça dos carros, o pó etc.) que  nos envolve diariamente, termina por recobrir nossa epiderme e os banhos diários embora, é claro, limpem a pele, não o fazem de forma tão vigorosa quanto a limpeza que é feita através da massagem Detox. Isto ocorre porque  o calor provocado pela manta térmica estimula o fluxo do sangue, causa uma dilatação dos vasos sanguíneos e esse fator, por sua vez, também pode reduzir as infecções e inflamações nos tecidos adiposos, além de eliminar  diversas toxinas indesejáveis.

Como ocorre a aceleração do  metabolismo  durante a massagem Detox?

Isto ocorre por meio da termoterapia (utilização da manta térmica com radiação infravermelha). A manta térmica é a única técnica do termo terapia que cobre o corpo inteiro, já a radiação infravermelha é uma forma superficial de calor utilizada para provocar uma ativação do metabolismo celular.

Como se dá a desobstrução dos gânglios linfáticos e a redução do inchaço?

O uso da  manta térmica com a massagem da Deluxe promove um estímulo mais intenso ao  processo de massagem devido a combinação de fatores que envolvem a termoterapia, à aplicação dos ativos e a massagens específicas.

Como o Detox favorece a  perda de peso?

Através do uso da  termoterapia e do raio infravermelho ocorre o aumento do fluxo sanguíneo que provoca uma variação da temperatura corporal que leva a queima de calorias. Além disso, ao estimular a eliminação de líquidos, ocorre também a redução

dos inchaços e, consequentemente,  do peso corporal.

O que são os tais ‘ativos’ aplicados durante a massagem?

Ativo é a redução do termo ‘princípio ativo’ que por sua vez é o fator responsável pela ação característica que cada cosmético exercerá ao ser aplicado sobre a pele. Assim, produtos como óleo, creme, fluído ou loção que podem conter (por exemplo) óleo de café, sulfato de magnésio, extrato seco, centella asiática, cavalinha etc. são os princípios ativos dos produtos utilizados (e potencializados) durante a massagem Detox.