Snacks Fit para assistir aos jogos do Brasil

Os jogos da Copa estão chegando e com eles a preocupação com a dieta e com a saúde. Afinal, brasileiro adora futebol e nada como petiscar para aliviar a pressão quando a Seleção entra em campo não é?

Comer pipoca, amendoim e batata frita já é coisa do passado. Que tal reunir a turma para assistir os jogos e ainda beliscar quitutes sem perder a forma?

Dá sim para torcer e comer de forma saudável. É só seguir nossas dicas fits.

Mini kibe assado

Tempere a carne moída com sal, cebola ralada, limão, alho e hortelã. Misture o trigo para kibe previamente hidratado (encontrado facilmente em mercados).

Faça bolinhas, deixando uma cavidade no centro.

Leve ao forno pré-aquecido em forma untada até assar.

Sirva com molhos de vinagrete ou mostarda.

Que goleada!

Biscoito de arroz com atum

Misture atum, tomate picado em cubinhos, sal e orégano seco a gosto. Acrescente 2 colheres de chá de azeite.

Coloque a mistura em cima de biscoitos de arroz e sirva para a galera!

Chips salgado de batata doce ou abobrinha

Corte as batatas doce ou abobrinhas em fatias finas.

Espalhe as fatias em uma forma forrada com papel manteiga. Regue com azeite e tempere com alho em pó, orégano e alecrim.

Leve ao forno pré-aquecido até dourar.

Vale lembrar que o sódio é um dos maiores violões quando se trata de refeições saudáveis. O ideal é diminuir o sal (ou optar pelo sal Light ou do Himalaia) e caprichar nos demais temperos.

Chips doce de maçã, banana ou pera

Corte em fatias finas de maçã, banana ou pera. Assim como nos chips SALGADOS, leve ao forno em forma forrada com papel manteiga, polvilhando as frutas com canela e açúcar mascavo ou demerara.

Mix de frutas secas e castanhas

É possível comprar pacotes já com a mistura ou separados. Essa opção é ótima, porque além de deliciosa, dá energia para gritar GOOOOLLLL!

Pronto, agora já pode chamar os amigos e curtir todos os jogos da Copa, sem se preocupar com quilinhos a mais.

Cuide-se. Você é muito importante!