Sobrancelhas – a moldura do rosto!

Sobrancelhas – a moldura do rosto!

A seguir vamos te contar os cuidados que tomamos na elaboração de um design e algumas dicas para você ter sobrancelhas estonteantes.

Cuidados e dicas iniciais:
1 – Primeiramente nunca devemos copiar a sobrancelha de alguém, o fato dela ficar bem em uma pessoa não quer dizer que vai combinar com seu rosto. Devemos considerar nosso biotipo, nossas medidas e assim fazer um estudo de simetria para ficar harmonioso.

Escolher o formato correto das sobrancelhas vai trazer um olhar marcante, sensual ou neutro mesmo sem maquiagem.

2 – Retirar os pêlos em casa pode ser fatal para sua sobrancelha, um fio fora do lugar e pronto! É o suficiente para destruir o formato das sobrancelhas. Por isso muito cuidado quando fizer a limpeza dos excessos dos fios.

3 – Evite usar lápis de olho para corrigir as imperfeições, sua cera pode prejudicar o crescimento dos fios. Busque usar cosméticos e produtos que são específicos para sobrancelhas.

4 – Antes de dormir passe pomada bepantol para hidratar e propiciar nascimento de novos fios, desta forma será mais fácil fazer o desenho tão sonhado.

Mas qual a diferença entre limpeza e design?
Design de Sobrancelhas
O processo de design de sobrancelhas deve ser iniciado na primeira sessão e deve ser personalizado, onde é feito estudo de simetria do rosto da cliente. Os fios são removidos cuidadosamente com técnica especializada, deixando limpas e perfeitas as sobrancelhas; também pode ser complementado com procedimento de colorimetria (aplicação com henna ou tinta) chegando ao tom certo para pele e fio;

Em alguns casos a profissional não vai conseguir realizar o design logo na primeira sessão e, desta forma, será dado início a um tratamento onde todas as avaliações de simetria serão realizados e a cliente saberá exatamente o que deve ser feito para assim realizar o design correto em uma próxima visita.

Retorno: até 21 dias faz-se necessário o retorno para manter o resultado deste procedimento, caso contrário terá que ser feito novamente todo o Design.

Limpeza ou manutenção das sobrancelhas
A limpeza retira apenas os excessos de fios, mas ela só deve ser realizada quando a sobrancelha já possui o desenho correto, ou seja, você olha para sua sobrancelha e vê o formato certinho dela porém, consegue ver claramente os fios que estão sobrando, que estão fora do seu contorno. Neste caso deve ser realizado apenas o procedimento de limpeza. De tempos em tempos o design deve ser realizado.

Como manter as sobrancelhas sempre bem desenhadas?
Neste caso o ideal seria ter uma rotina onde é feito o design uma vez por mês e a cada duas semanas a limpeza. Sempre com uma profissional.

Biossegurança
Para qualquer procedimento seja limpeza ou design a profissional deve trabalhar com todos os protocolos de assepsia pela ANVISA e Secretaria da Saúde.

Gostou? Venha nos visitar, tome um café conosco! Estamos na rua Joaquim Floriano, 191 – Itaim Bibi.

Até a próxima! Bjss