Conheça nossas soluções

Flacidez

Quais as causas?

Causada pela perda da elasticidade da pele, efeito normal decorrente do envelhecimento cronológico, obesidade, variações rápidas de peso, exposição ao sol, dietas drásticas, gravidez, hereditariedade e sedentarismo.

A perda de colágeno e de água são duas das primordiais causas da perda de flexibilidade da pele, além do aumento conforme envelhecemos. Se não há como combater a flacidez por completo, a boa notícia é que existem formas de evitá-la e diminuir seus efeitos.

Como prevenir?

Uma das melhores dicas no combate a flacidez é praticar musculação com regularidade. O treino é capaz de fortalecer a pele, além de tonificar a musculatura, evitando a extenuação das fibras musculares e da pele.

A flacidez costuma estar presente com mais regularidade, em áreas muito específicas do corpo. Neste caso, vale a pena investir em exercícios específicos para essas regiões. Abdômen, secção interna da coxa, glúteos e a secção interna dos braços são certos pontos mais propensos à flacidez e devem ser exercitados com movimentos específicos.

Abdominais, citando caso análogo, ajudam a tonificar a pele e a diminuir a flacidez. Exercícios com tornozeleiras podem ajudar a fortalecer os glúteos, além de tonificar as pernas.

Como tratar?

Veja abaixo os nossos tratamentos que combatem a flacidez: