Conheça nossas soluções

Gordura Localizada

A gordura localizada é o acúmulo de tecido adiposo em uma ou mais áreas do nosso corpo. O tecido adiposo é formado por moléculas, das mais simples às mais complexas. As moléculas por sua vez são compostas por células, que em suas estruturas possuem características muito específicas.

Ela pode se localizar em diversas regiões. Na região torácica, abdômen, nos flancos (os famosos pneuzinhos), pernas, glúteos e outras regiões. O local onde elas serão acumuladas depende de muitos fatores, alguns genéticos e outros de acordo com o tipo de vida alimentar que leva o indivíduo, bem como a prática regular ou não de exercícios, consumo de álcool, tabagismo, tempo de sono, etc. As variáveis são muitas e todas podem contribuir de forma significativa para o acúmulo de gordura em uma ou mais regiões do nosso corpo.

Em princípio pode parecer inofensiva, porém depois de certo tempo a gordura localizada pode estar associada a diversos outros males como: celulite, flacidez, estrias e etc. Além de outros problemas mais sérios no metabolismo, no funcionamento de órgãos e alguns sistemas do nosso corpo.