13 dicas infalíveis para melhorar sua autoestima

maio 13, 2021 | Blog

Se cuidar é primordial! Principalmente em tempos de crise nacional e mundial. Quando o índice de suicídios chega a 30 por dia no Brasil. A cobrança é imensa!

Porém, talvez você não saiba, mas a autoestima e ânimo necessários para transformar a sua vida também fazem parte de um treinamento. Isso mesmo! Ainda que tudo pareça desabar, você pode ter o controle. Já estará cuidando de você. Basta criar uma rotina positiva.

O que descreveremos a seguir como os passos infalíveis para melhorar seu ânimo e sua autoestima nem de longe são tarefas complicadas. São ações simples, que, se praticadas diariamente e de forma assertiva, farão com que você nunca mais desacredite como é ESPECIAL!

1 – Gratidão

Após abrir os olhos, todos os dias pela manhã, agradeça pelo dia incrível que você terá. Isso mesmo! Só fato de você acordar já é um milagre. Seu dia será ótimo.

2 – Acorde cedo

Pode ser muito difícil no início para alguns, mas existem estudos que indicam uma melhora no bem-estar e na produtividade. Seja químico ou psicológico, o fato de acordar cedo dá a sensação de que o dia irá render. Dá disposição.

3 – Medite

A meditação tem inúmeros benefícios: diminui o estresse, colabora para um sono mais tranquilo, ajuda a limpar a mente para tomadas de decisões corretas.

Recomenda-se meditar 20 minutos diários. Ideal que seja pela manhã e, se você achar que não tem tempo para isso, comece meditando 5 minutos e vai aumentando aos poucos. Você vai perceber uma melhor organização e clareza das suas ideias e do seu dia.

4 – Comece hoje (mesmo)

Sabe aquelas famosas frases: “Começarei a dieta na segunda-feira”, ou “No ano que vem vou fazer uma pós-graduação”? Acredite, esses dias nunca chegarão. A mudança que você deseja é HOJE.

5 – Organize seu espaço

Se você quer organizar sua vida, tem que começar pelo seu lar e local onde trabalha. Arrume a cama, não deixe louça na pia, nem toalha molhada por aí. CRIE UMA ROTINA.

6 – Coma bem

Faça uma alimentação balanceada. Isso não quer dizer dieta. Quer dizer que você comerá de forma assertiva para o seu bem-estar físico e psicológico. Frutas, verduras, castanhas para os lanches, todos são ótimos ajudantes para o cérebro, sabia? Tente também se alimentar em horários pré-determinados.

7 – Pratique exercícios físicos

Isso também traz bem-estar físico e emocional. Reduz a ansiedade. Modela seu corpo. Te faz dormir melhor. Se você ainda não pratica, comece por uma caminhada diária, depois evolua para um trote e NÃO PARE!

8 – Pense positivo

Você é o que acredita. Se pensar que seu dia será bom, então ele será. Treine o olhar positivo em relação a tudo e verá a grande diferença.

9 – Faça por você e pelo outro

Cuidar de você é ótimo, mas procure sempre se colocar no lugar do outro. Se você tiver boa relação interpessoal, todas as suas vibrações positivas farão bem a você e a quem te cerca!

10 – Comemore suas conquistas

Vibre toda vez que conquistar algo. Mesmo que aparentemente seja algo ínfimo. Se você unir todas as suas pequenas vitórias, verá que pode vencer a GRANDE BATALHA!

11- Aceite-se

Aceite-se como você é. Com suas limitações e dificuldades. Faça o que for capaz de fazer. Se for preciso, delegue ou peça a alguém. Você se sentirá confiante, passando responsabilidade para quem pode fazer com mais excelência.

Além disso, descubra os prazeres dentro de suas limitações.

12 – Viva o Hoje

O passado e o futuro não te pertencem. É claro que você pode tirar lições do que já foi e fazer planejamentos para o amanhã. Mas viva intensamente o HOJE. Procure não deixar nada para o dia seguinte. Remoer o passado gera frustrações, e se atentar ao futuro, ansiedade.

13 – Tire um tempo para você

Todos têm direito a um tempo para si. Para ler. Ir a um parque. Ou quem sabe um dia para relaxar em um Spa, com direito a massagem e banho de espuma! INCRÍVEL, NÉ!

CUIDE-SE! PRATIQUE O AUTOAMOR!

Não perca mais tempo!

Agende agora a sua avalição gratuita.

Não deixe de conferir nossos

Tratamentos e Serviços

Avaliação 360º

Corporais

Faciais

Pelos

Sobrancelha

Spa Deluxe