Dica para o Inverno – Tipos de peeling: como é feito e os resultados

O procedimento estético chamado de peeling é bastante conhecido, por remover as células mortas das camadas mais superficiais da pele. Ele pode ser feito tanto com laser, com produto químico, ou de forma mecânica. Durante o processo, micro lesões são provocadas em uma parte da epiderme, levando a uma esfoliação e a remoção de marcas superficiais.

É através dessa remoção que a pele se renova, acontece a estimulação do colágeno e as substâncias aplicadas ajudam a dar mais firmeza à pele. Os vários tipos de peeling são feitos e indicados para eliminar ou suavizar manchas na pele, em tratamentos de acne, rejuvenescimento, flacidez, etc.

Para conhecer mais sobre os tipos de peeling que existem no mercado, e quais os principais que a clínica de estética Deluxe oferece, continue lendo.

Tipos de peeling

O procedimento pode ser classificado de duas formas, através do material usado para fazer o peeling na pele, e a camada da pele em que é aplicada a técnica.

Peeling superficial: é feito com o uso de ácidos, como o glicólico ou o hialurônico, salicílicos, retinaldeídos e tricloroacéticos. E também podem ser feitos com aparelhos de ultrassom estético, ponteiras especiais suaves e jatos de cloridróxidos de alumínio. Tem o objetivo de retirar a camada mais superficial da pele e provoca descamação discreta ou nenhuma.

Peeling médio: tem como objetivo de lesionar a epiderme quase que completamente, além da camada córnea, e tem como indicação, a diminuição de rugas finas e marcas de expressão, além de alguns tipos de manchas mais superficiais. Estimula a produção de colágeno, incluindo o uso de ácidos também, como o tricloroacético e o glicólico em maior concentração, e o uso de aparelhos que “lixam” a pele.

Peeling profundo: nesse procedimento são usados ácidos e aparelhos, e um dos recursos mais famosos é o peeling de fenol. É um processo mais complexo, necessita de uma preparação da pele, e em alguns casos o procedimento necessita de anestésico, já que as lesões, nesse caso, são feitas em partes da derme. Há um maior risco, portanto, precisa ser realizada com profissionais que sejam altamente capacitados. Porém, os resultados garantem um rejuvenescimento de 5 até 15 anos.

Peeling de diamante

A Clínica Deluxe traz técnicas modernas com vários tipos de peeling, que são eficientes para prevenir o envelhecimento precoce. O peeling de diamante rejuvenesce e promove a renovação celular com a aplicação de ácidos exclusivos, que promovem o clareamento da pele e dá mais viço de forma uniforme.

A vantagem desse tipo de procedimento é que ele pode ser aplicado em todos os tipos de pele. É indicado para quem tem manchas, linhas de expressão, excesso de oleosidade, estrias e rugas.

Face lumine peel

Uma técnica bastante moderna e muito eficiente para prevenir o envelhecimento precoce da pele, promove a renovação celular através do peeling. Promove o clareamento da pele, deixando-a uniforme, com mais brilho, e é um dos procedimentos mais realizados pela Clínica Deluxe para deixar a pele bem cuidada e saudável.

Face lumine

Através de ácidos suaves, essa técnica é feita para uniformizar o tom da pele. É indicada para quem tem a pele do rosto mais sensível, e na Deluxe, o tratamento de 1 sessão do Face lumine, já inclui uma limpeza de pele, e 2 sessões de hidratação.

Ideal para fazer no inverno

Os tipos de peeling precisam de alguns cuidados, principalmente com a exposição ao sol. Por esse motivo, o inverno é considerado uma das melhores épocas para fazer o procedimento, já que os dias tem menor incidência de sol. Dessa forma, a recuperação da pele é melhor e mais rápida.

Todo procedimento estético e que envolve algum tipo de ácido deve ser feito por profissionais capacitados, além disso, uma consulta com dermatologista também é importante para saber qual a melhor indicação de procedimento para o seu tipo de pele.

Não deixe de agendar a sua consulta e avaliação para deixar a sua pele ainda mais jovem hoje mesmo.