Dicas para diminuir a flacidez

Conforme os anos vão se passando, nossa pele começa a perder tônus muscular, e a elasticidade, o que acarreta na chamada flacidez. Isso acontece com mais frequência em mulheres devido às variações hormonais, que interferem na produção de elastina e colágeno.

Embora o envelhecimento seja um dos principais causadores da flacidez, ele não é o único, também existem vários fatores que podem prejudicar a musculatura, como tabaco, alimentação, falta de atividade física, entre outros.

O que causa a flacidez?

A flacidez é muito caracterizada pela falta de músculos e tônus, o que ocorre quando as fibras da pele começam a perder a força. Além disso, as principais causas da flacidez são:

  • Má alimentação;
  • Gravidez;
  • Obesidade;
  • Genética;
  • Sedentarismo;
  • Exposição ao sol em excesso;
  • Variações rápidas de ganho e perda de peso.

Veja agora como combater a flacidez da pele, com algumas dicas rápidas.

  1. Evite o excesso de sol

A exposição excessiva do sol danifica a derme e a epiderme, além de camadas mais profundas da pele. Os raios ultravioletas destroem a estrutura do colágeno que prejudica a sustentação da pele. Portanto uma das formas é evitar a exposição em excesso e usar o protetor solar.

  1. Faça exercícios físicos

Praticar musculação com regularidade, ajuda a fortalecer e a tonificar os músculos, o que ajuda a fortalecer as fibras musculares da pele.

  1. Cuidar da alimentação

Dar preferências em ter uma alimentação mais saudável, pode ser o que refletirá a sua boa aparência, além de evitar alguns tipos de alimentos que prejudicam a pele. Uma das dicas para diminuir a flacidez é comer frutas, proteínas magras, legumes e verduras.

  1. Consuma colágeno

A gelatina por exemplo, além de diminuir a vontade de comer doces, também traz o benefício do colágeno, já que possui uma boa quantidade, e por isso também é uma ótima dica para diminuir a flacidez.

Existem colágenos em pó que podem ser consumidos com agua ou misturados em vitaminas, verifique se são hidrolisados, pois são mais fáceis de serem absorvidos pelo organismo.

  1. Pare de fumar

Quando você traga a fumaça do cigarro, os suprimentos de oxigênio da sua pele são interrompidos, e isso dificulta o transporte de nutrientes. O hábito de fumar também leva a formação de rugas precoces, e o surgimento da flacidez.

  1. Mantenha o peso

Quando somos mais jovens nossa pele consegue retornar ao estado normal depois de perder peso, com o passar da idade, isso não acontece mais de forma tão eficaz e assim, a pele acaba ficando mais flácida.

  1. Beba água

A água é cerca de 70% do nosso organismo, e a elasticidade da pele está diretamente ligada aos níveis de hidratação. Enquanto isso, uma pele pouco hidratada possui elasticidade bem menor e não volta a sua forma original depois de perder peso.

  1. Evite banhos quentes

Água muito quente desidrata a pele, e isso acaba facilitando o aparecimento da flacidez. Os banhos com águas mais frias são essenciais para hidratar e tonificar a pele, deixando-a mais saudável e macia.

Procedimentos estéticos

A Clínica Deluxe possui procedimentos modernos que ajudam a prevenir e a diminuir a flacidez da pele, e são excelentes para manter a pele mais jovem e durinha. Acompanhe.

Renew face up

Feito com equipamento de radiofrequência, contem o DMAE na fórmula, e auxilia na regeneração da elastina e do colágeno da pele. Com isso, o efeito reduz a flacidez, e pode ser feito no colo, no rosto e na papada.

Criofrequência

Esse procedimento é um dos mais procurados para eliminar o famoso “tchauzinho”. A criofrequência tem a capacidade de tratar a flacidez, e reduz o aspecto indesejado da pele flácida na parte de baixo do braço.

Power shape up

Um dos tratamentos mais intensivos da Clínica Deluxe, que nada mais é do que um acoplado de procedimentos, sendo a radiofrequência, com cosméticos e eletroestimulação. Costuma ser feito em 3 etapas, o tratamento aquece a pele, aumentando a oxigenação e circulação local, que auxilia na produção do colágeno, o que ajuda a deixar a pele mais firme.

Shape up

A radiofrequência nesse tipo de procedimento é feita por região, promovendo a formação de colágeno e combatendo a flacidez. Normalmente costuma estar associado a cosméticos específicos para cada caso.

Bumbum fit

O tratamento mais procurado por quem deseja ter o bumbum mais firme. A técnica combina procedimentos que melhoram o aspecto dos glúteos, além de proporcionar uma pele mais lisa, firme e homogênea. Um tratamento exclusivo Deluxe que você faz em 3 etapas com radiofrequência, a endermoterapia e a eletroestimulação.