Manchas: Procedimentos para clarear, como evitar e dicas

maio 17, 2021 | Blog

As manchas da pele podem aparecer por diversos motivos, como acnes, problemas ou alterações hormonais, excesso de sol, produção de melanina em excesso, depilação, e por aí vai. Mas, como podemos evitar esse tipo de problema? Ou melhor, como tratar? Quais procedimentos são mais indicados?

Independente de qual seja o local das manchas, sabemos o quanto isso incomoda, e por isso, existem os procedimentos estéticos que ajudam a minimizar esse tipo de problema.

Identificando o tipo de mancha

As manchas em sua maioria acontecem por excesso de pigmentação, mas os motivos podem ter origens variadas, que incluem desde a genética, até a alteração hormonal e genética. Como os tipos de manchas são vários, você pode identificá-las através das características, assim como procurando um profissional qualificado que saberá o tipo de tratamento e o procedimento ideal.

Existem algumas dicas e truques que podem ser feitos em casa para evitar o aparecimento delas, e alguns procedimentos que devem ser feitos apenas por profissionais. Separamos algumas dessas dicas e informações logo abaixo.

1. Cremes clareadores

Para alguns casos essa é uma boa solução. Os cremes com ativos clareadores acabam ajudando a homogeneizar a tonalidade da pele, ou até mesmo remover algumas manchas solares na pele. Esses produtos costumam ter ácidos salicílico, ácido glicólico e ácido tranexâmico. O mais recomendado é usar o produto durante a noite.

2. Peeling químico

O peeling possui a função de trocar ou renovar a pele, o que acaba tratando algumas doenças, amenizando imperfeições e até melhorando a textura. E assim como as manchas de pele, os peelings químicos, também podem ter alguns ativos, que podem tratar desde a camada mais profunda da pele. É muito usado contra manchas de sol e melasma.

3. Microagulhamento

Uma técnica muito conhecida ultimamente, que pode ser usada também para tratar diversos quadros de manchas na pele. O microagulhamento é feito com um pequeno instrumento que possui um rolo na ponta, com várias micro agulhas que fazem micro furos na pele, ajudando na formação de colágeno, estrias, acne, flacidez e melhorando marcas de expressão e rugas precoces.

4. Face Lumine Peel

Na clínica de estética Deluxe, um dos procedimentos indicados para tratar manchas na pele, é o Face Lumine Peel, uma técnica moderna, eficaz contra as manchas de sol, pois uniformiza a tonalidade, promove a renovação celular e rejuvenesce através do peeling de diamante. Deixando uma pele mais uniformizada, saudável e bem cuidada. É indicada para todos os tipos de pele.

5. Face Lumine Foto

Um tratamento com luz intensa pulsada, age na pele para tratar manchas como melanoses, pigmentação excessiva pelo sol, sardas, e até alguns vasos da região do nariz e do rosto. É indicado para tratar cicatriz de acne também, poros abertos e manchas de sol, podendo ser aplicado na face, colo e braços.

6. Para as áreas do corpo

Também existem tratamentos para clarear manchas e áreas mais escuras do corpo, como axilas, virilha e cotovelos. O aparelho também é de Luz Pulsada intensa, que junto com alguns cosméticos pode ser o melhor tratamento para retardar, e atenuar as manchas de sol, causadas pelo aumento de elastina e uniformizar a pele.

7. Use filtro solar

Uma das principais dicas para evitar o aparecimento de manchas no rosto é o uso de filtro solar com regularidade. O ideal é usá-lo todos os dias, ele ajuda a prevenir o aparecimento de manchas e o envelhecimento precoce.

Não perca mais tempo!

Agende agora a sua avalição gratuita.

Não deixe de conferir nossos

Tratamentos e Serviços

Avaliação 360º

Corporais

Faciais

Pelos

Sobrancelha

Spa Deluxe