Tudo que você precisa saber sobre Bioimpedância

maio 14, 2021 | Blog

O exame de Bioimpedância

Esse exame é muito utilizado em clínicas de estética, por nutricionistas ou academias de grande porte.

O aparelho em si é uma balança, porém com características bem especiais. Através de uma corrente elétrica, ele é capaz de medir a quantidade de água em seu corpo, gordura e massa magra. Isso só é permitido, porque a água é um condutor elétrico e está presente em todo nosso corpo.

Como o exame é feito?

O exame é simples, dura apenas alguns segundos e é indolor. Basta que o examinado suba na balança, segure uma espécie de “guidão”, coloque os pés nas marcações e aguarde. O profissional de saúde também irá configurar a máquina de acordo com altura e idade de cada um.

Resultado

O resultado também sai em segundos e permite que o profissional indique à pessoa o melhor tratamento a ser feito.

A Bioimpedância traz informações sobre percentual de massa magra e gorda, ou seja, pode indicar se a pessoa precisa fazer mais exercícios de musculação, de cárdio e dieta.

Também indica qual sua idade corporal, para verificar se condiz com sua idade real.

Além, é claro, de conferir se você está dentro de seu peso ideal.

Como é o exame realizado na Estética Deluxe ?

Como forma de garantir melhores resultados em tratamentos estéticos todos os clientes da Deluxe passam por uma avaliação gratuita exclusiva chamada de Avaliaçao 360 graus que possibilita uma avaliação qualitativa e completa tanto corporal como facial.

Esta avaliação é realizada através de análise facial e corporal, onde:

ANÁLISE FACIAL

Realizada através de duas ferramentas: ficha de avaliação detalhada através de um questionário e ainda uma análise eletrônica da pele que é realizada através de um equipamento de alta precisão que permite conhecer melhor a pele antes mesmo de iniciar qualquer tratamento.

Nesta análise é possível medir 4  itens importantes:

– Umidade;

– Oleosidade;

– Indicação de qualidade e elasticidade;

– Indicação de equilíbrio.

Desta forma, conseguimos entender melhor a necessidade de cada pele e providenciar o melhor tratamento de forma eficaz e satisfatória para nossos clientes.

BIOIMPEDÂNCIA CORPORAL

Nossa avaliação corporal também consiste em duas ferramentas: questionário e análise eletrônica através da balança de bioimpedância, onde medimos peso do corpo é água, gordura, músculo, idade corporal, metabolismo basal, IMC (índice de massa corpórea) e gordura visceral.

Quanto Custa o exame de Bioimpedância 360 graus da Estética Deluxe?

Na Estética Deluxe sua avaliação é gratuita, porque faz parte do nosso tratamento. Mas o valor cobrado pelo exame gira em torno de R$ 150,00

Vamos agendar a sua? Basta clicar no link Bit.ly/FaleConoscoPeloWpp

Não perca mais tempo!

Agende agora a sua avalição gratuita.

Não deixe de conferir nossos

Tratamentos e Serviços

Avaliação 360º

Corporais

Faciais

Pelos

Sobrancelha

Spa Deluxe