CRIOLIPOLISE
O que é Criolipólise?
É um método feito para destruir a gordura localizada em apenas 1 sessão por área.
Sessões sugeridas: 1 ou conforme avaliação. O intervalo entre cada sessão é de 3 meses, por isso o ideal é fazer uma sessão e com auxílio de tratamentos que chamamos de pós crio podemos avaliar a necessidade de uma segunda sessão.
Procedimento:
O terapeuta irá aplicar uma manta específica para proteger a pele do paciente e depois irá posicionar o aparelho da criolipólise na região a ser tratada e este irá sugar e resfriar esta área até -10ºC, por 1 hora, tempo necessário para congelar a gordura localizada;
A gordura se cristaliza, as células adiposas morrem e depois elas são eliminadas naturalmente pelo sistema linfático.
É recomendado realizar pelo menos 1 sessão de drenagem linfática ou pressoterapia por semana para agilizar os resultados.
Indicações da criolipólise
A criolipólise pode ser aplicada nas seguintes regiões que apresentam gordura localizada: barriga, flancos, costas, coxas e braços.
Vantagens e benefícios da Criolipólise:
Contra-indicações:
Criolipólise dói?
A criolipólise pode provocar alguma dor quando o aparelho é posicionado na região a ser tratada e suga a pele, a sensação é semelhante a de um beliscão forte, mas ela desaparece em poucos minutos. Após a aplicação, a pele ficará vermelha e inchada, e por isso, é indicado realizar uma massagem local para aliviar o desconforto e melhorar a aparência. A região tratada pode ficar doloridas nas primeiras horas, mas isto não causa grande desconforto.
Resultados da criolipólise
Os resultados da criolipólise começam a surgir cerca de 30 a 90 dias após o tratamento, que é o tempo que o organismo necessita para eliminar completamente a gordura que foi congelada. Após este período o indivíduo deverá voltar à clínica para avaliar a quantidade de gordura eliminada e então verificar a necessidade de se realizar uma outra sessão.
O intervalo mínimo entre uma sessão e outra é de 3 meses e cada sessão elimina aproximadamente 4 cm, dependendo dos hábitos da paciente.